Resultados do levantamento de necessidades dos jovens de Sintra!

Após 15 meses de trabalho e aprendizagem concluiu-se o processo do levantamento de necessidades dos jovens de Sintra.
O grupo impulsionador do projecto apresentou, no passado dia 24 de Setembro de 2013, na Casa da Juventude na Tapada das Mercês (Síntra), os resultados públicos do projecto Local Needs Assessments for meaningful Youth Participation, que contou com a participação de mais de 200 jovens de Sintra.
 
A publicação SMS - Sintra Muda Sintra - Resultado do processo de levantamento de necessidades dos jovens de Sintra 2012-2013 é uma peça de democracia, impulsionada por jovens e produzida por outros jovens, que pode (e deve) ser tida em conta em todos os processos de tomada de decisão que impliquem os jovens a nível local, em Sintra.
 
O vídeo SMS - Sintra Muda Sintra - Um projecto de Transformação Social Impulsionado por Jovens! conta todo o processo, incluindo os momentos internacionais com os jovens italianos.
 
Para obter a tua cópia da publicação e o dvd do vídeo aparece na Dínamo, na Tapada das Mercês, ou envia um email ao Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (eventuais custos de envio do correio são a cargo dos destinatários).
 
Este projecto é financiado pela acção 1.3 “Jovens e Democracia” do Programa Juventude em Acção da Comissão Europeia. A equipa de parceiros é constituída por 3 organizações portuguesas, a Dínamo, a Associação A Comunidade Islâmica da Tapada das Mercês e Mem Martins e a Escola Secundária Leal da Câmara, e 2 parceiros italianos. Este projecto enquadra-se na estratégia da Dínamo para a promoção da participação juvenil a nível local "Sintra também é tua!" (2011-2016), recomendada oficialmente pelo Conselho da Europa e co-financiada pela Fundação Calouste Gulbenkian.
 
O grupo impulsionador deste projecto está a trabalhar na avaliação e no reconhecimento das aprendizagem desenvolvidas no âmbito deste projecto e a Rede Participação Juvenil de Sintra continua a trabalhar para defender estes resultados e melhorar a participação juvenil em Sintra!
 
Faz a tua parte, junta-te a RPJSintra e vem contribuir para o seu desenvolvimento!