I Escola SOMOS - Chamada para participantes

somos call

A Câmara Municipal de Lisboa, em colaboração com a Dínamo e a Rede Inducar, lançou a chamada para participantes para a I Escola SOMOS [20-25.06.2016, Lisboa]. A Escola SOMOS terá 4 formações de multiplicadores/as em Educação para os Direitos Humanos a decorrer ao mesmo tempo e a Dínamo irá lá estar com o Compass!

Informação detalhada | Formulário de candidatura

Prazo de candidatura: 13.06.2016

Sabes ler os media?! | 05.03.2016

A Dínamo promove o workshop "Sabes ler os media?" a decorrer no dia 5 de Março de 2016 das 15h às 17h30 na Tapada das Mercês.
 
Já te questionaste de que forma é que os meios de comunicação contribuem para a criação de estereótipos?
E de que forma devemos ser críticos em relação à informação que recebemos todos os dias?
 
"Estabeleceu-se e orientou-se uma tendência para a preguiça inteletual e 
nessa tendência os meios de comunicação têm uma responsabilidade"
José Saramago
 
Participa neste workshop e dá-nos a tua opinião!
 
Inscreve-te preenchendo este formulário online. As inscrições são limitadas!
 
Qualquer dúvida envia-nos um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Conferência para a Educação para os Direitos Humanos | 28.01.2016 | Lisboa

No âmbito do projeto We Stand for Human Rights!, cofinanciado pelo Programa Cidadania Ativa ao abrigo dos EEA Grants, a Dínamo tem o prazer de anunciar a Conferência Nacional para a Educação para os Direitos Humanos!

A Conferência irá acontecer na 5ª feira dia 28 de Janeiro de 2016 no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Vê mais informações e o programa provisório aqui em baixo e faz a tua pré-inscrição até 26.01.2016 aqui!

Ler mais...

Educação Não Formal e Diversidade

A Diversidade em Weimar

versão portuguesa e versão em inglês/ portuguese and english version

 

“Se quiserem aprender, refletir e conhecer novas realidades, culturas e pessoas deviam-se inscrever nestes projetos, pois aprendemos coisas que nem estamos à espera, sobre nós, sobre como os outros nos vêm e sobre o que nos rodeia.”

“If you want to learn, reflect and meet new realities, cultures and people, you should go to these projects because we learn things that we aren’t waiting to learn about ourselves, about how others see us and about what surround us.”

Ler mais...