Queres saber como foi o seminário na ESELx?!

No passado dia 10 de Dezembro de 2014, Dia dos Direitos Humanos, a Dínamo esteve, mais uma vez com muito gosto, na Escola Superior de Educação de Lisboa com o seminário ‘Dimensões da Educação para os Direitos Humanos’. Vê aqui como foi!
 

O seminário foi desenvolvido no âmbito do projeto We Stand for Human Rights!’, promovido pela Dínamo com o apoio do Programa Cidadania Ativa, e deu seguimento à formação em Direitos Humanos promovida pela Dínamo em parceria com a Escola Superior de Educação de Lisboa e o Grupo 19 – Sintra da Amnistia Internacional.

Frente a uma plateia interessante e interessada que contou com a presença de alunos, ex-alunos, funcionários e professores da Escola Superior de Educação de Lisboa, estudantes de outras universidades, organizações da sociedade civil [Dínamo, Amnistia Internacional, Rede Ex-Aequo] e instituições públicas [Direção Geral da Educação] o seminário foi aberto com as palavras da professora Joana Campos, em representação da Escola Superior de Educação de Lisboa.
 
De seguida os 3 oradores convidados, Susana Gaspar [Grupo 19 – Sintra da Amnistia Internacional], Andreia Nunes [Amnistia Internacional] e Matia Losego [Dínamo] partilharam as diferentes formas e abordagens das práticas da Educação para os Direitos Humanos das suas organizações. Para os interessados aqui ficam as apresentações utilizadas.
 
O projeto 'Escolas Amigas dos Direitos Humanos' da Amnistia Internacional
 

 

A Dínamo e a Educação para os Direitos Humanos

O debate com a plateia, apesar de breve, foi muito rico e permitiu abordar questões-chave da situação dos Direitos Humanos em Portugal bem como outras boas práticas a nível nacional.
 
Por fim a Dínamo apresentou e lançou oficialmente o projeto ‘We Stand for Human Rights!’ no qual o seminário está inserido.

Obrigado à Escola Superior de Educação de Lisboa para a disponibilidade em acolher a Dínamo, aos convidados e a todos os participantes.
 
O álbum com as fotos fica aquiE o projeto continua na sua componente 2 e irão ouvir falar dele em breve!