Laboratório de Ideias – Do plano à ação!

No passado dia 17 de Janeiro, a Dínamo organizou o primeiro Laboratório de Ideias na Casa da Juventude, uma iniciativa que teve como objetivo reunir vários jovens, conhecer as suas ideias e ajudá-los a concretiza-las.
 

Durante uma tarde inteira, com muita energia e criatividade, 12 jovens começaram por fazer um brainstorming, partilhando ideias que pudessem ser transformadas em iniciativas juvenis na comunidade. Entre iniciativas culturais, desportivas, sociais, foram muitos os post-its que circularam com as ideias a fervilhar!

Com o apoio de 3 facilitadores/as da Dínamo, estes jovens escolheram o projeto que queriam trabalhar e juntaram-se em grupos para começar a estruturar o plano de ação. No final do Laboratório, cada grupo ficou com o seu plano definido, mas a iniciativa não termina por aqui.
 
A fase seguinte é por mãos à obra! Acompanhados por um mentor da Dínamo, cada grupo irá ter que passar do plano à ação no máximo em 6 meses e criar a sua iniciativa juvenil. Deste lado iremos nos mantendo atentos aos próximos passos empreendedores que estão a resultar do laboratório. Por aí mantenham-se também atentos para irem acompanhando as novidades!
 
Este dia foi mais uma excelente oportunidade para a Dínamo e os jovens do Concelho se Sintra se aproximarem mais, dando-lhes o apoio e as ferramentas necessárias para estes se tornarem mais participativos na comunidade. Um obrigado a todos os que participaram, à Câmara de Sintra por nos ter providenciado a Casa da Juventude e à Associação de Moradores da Tapada das Mercês pelo apoio. E, claro, a contributo e empenho de cada um dos nossos jovens empreendedores Sintrenses!